Mais de 4 milhões de PlayStation VR vendidos e 25 jogos novos a caminho!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony está a celebrar a venda de mais de 4 milhões de unidades vendidas do headset PlayStation VR. Este marco foi atingido no passado dia 3 de março, uns meros 3 anos após o lançamento.

É importante salientar que estas são unidades vendidas por retalhistas, não enviadas pela Sony. Isso significa que o PlayStation VR está presente em mais de 4 milhões de casas pelo mundo inteiro.

A sua compatibilidade com a PlayStation 4 certamente foi um factor de atração para a sua compra. O PlayStation VR vem de uma longa linha de periféricos começando com a mítica câmara EyeToy.

Rivais do PS VR não obtiveram tanto sucesso

As vendas da PlayStation 4 no início do ano estavam a chegar perto das 100 milhões de unidades. Nesse sentido, é fácil perceber o porquê deste marco ser atingido pelo PS VR.

Aparelhos como o Oculus Rift e o HTC Vive não usufruiram de um sucesso tão grande pois além de terem preços maiores ainda necessitam de um computador poderoso para funcionar.

Os relatórios indicam que no mesmo trimestre fiscal, a Rift e a Vive tiveram vendas de 300 mil e 200 mil unidades, respectivamente. Já a Sony vendeu cerca de 460 mil unidades, ultrapassando a concorrência.

A Sony publicou algo no Twitter a comemorar este marco importante para a empresa. O anúncio foi feito por Shuhei Yoshida, presidente da Sony.

Adicionalmente, o presidente revelou que os próximos meses verão vários lançamentos de realidade virtual. Serão cerca de 25 títulos novos que irão atingir o mercado durante este ano.

Alguns dos títulos incluem London Heist, Everybody's Golf VR, Blood and Truth e uma versão de mini jogos do famoso Five Nights at Freddy's. A Hello Games está ainda a trabalhar numa versão de realidade virtual do No Man's Sky.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite vai receber um novo modo "Lava" que será tão divertido como desafiante!
  • Google Stadia: latência pode ser o seu ponto fraco
  • Killed By Google: o cemitério digital onde podes chorar a morte do Inbox

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.