3 passos simples para passar os contactos do iPhone para um Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.
iPhone Android Contactos 4gnews
Passar os contactos do iPhone para um smartphone Android nunca foi tão fácil!

Acabas-te de mudar de um iPhone para um smartphone Android? Existem alguns passos que vais precisar de realizar para tirar o máximo proveito do teu novo Android. Por certo, um deles é passar todos os teus contactos para o novo smartphone.

Já lá vão os tempos em que a troca de telemóvel se revelava um verdadeiro pesadelo. Especialmente quando chegava a altura de passar contactos para o novo dispositivo. Mas, com a chegada dos smartphone, todo esse tumulto deixou de existir e tudo é muito mais fácil!

Vê ainda: Aprende 10 dicas para poupar bateria no teu smartphone Android e iPhone

Primeiro que tudo, existem várias formas de passar os contactos do iPhone para um Android. Para mim, esta é a forma mais fácil e que te vai poupar uma coisa muito valiosa, tempo.

Em apenas 5 passos vais conseguir ter todos os teus contactos disponíveis no teu novo smartphone Android.

Transferir os contactos de um iPhone para um smartphone Android é tão fácil como dizer 1,2,3!

1| Conta Google (indispensável)

Antes de mais nada, vais precisar de criar uma conta Google. Mesmo que, não seja para transferir contactos, se estás agora a entrar no mundo Android, vais ter de criar uma conta Google de qualquer forma.

No entanto, ter uma conta Google não significa que tens que criar "um Gmail". Se já tiveres um email da Google, podes utilizar esse sem qualquer problema. Por outro lado, se preferires manter outra conta de email, podes facilmente criar uma conta Google aqui. Assim, poderás continuar a utilizar a tua conta de email habitual.

iPhone contactos Android conta Google Dicas 4gnews smartphone

É importante que escolhas uma conta de email que pretendas utilizar como a tua conta principal, pois durante toda a tua experiência com smartphones Android, este será o email utilizado para literalmente tudo.

2| Iniciar sessão no iPhone com conta Google

Para que completes o processo de importação dos teus contactos, para a tua nova conta da Google. Apenas precisas de seguir alguns passos muito simples. Assim, vais precisar de aceder a Definições » Contactos » Contas » Adicionar conta » Google, para adicionares a tua nova conta no teu iPhone.

Por fim, apenas vais precisar de garantir que a opção para sincronizar os contactos está ativa. Não vais precisar de realizar mais nenhum passo, pois a sincronização vai começar de forma automática.

iPhone7.jpgiPhone6.jpgiPhone5.jpgiPhone4.jpgiPhone3.jpgiPhone2.jpgiPhone1.jpg

3| Receber os contactos no teu novo Android

Podes respirar fundo, o "mais difícil" já está feito. Agora no teu Android, quando inicias o smartphone pela primeira vez, vai-te ser pedido que introduzas a tua conta Google. Assim que introduzires os dados e o smartphone iniciar pela primeira vez, os contactos serão sincronizados.

No entanto, se estiveres a usar um smartphone Android que já tem a primeira inicialização feita, também não vai ser difícil. Basta acederes a Definições » Contas e Utilizadores » Adicionar Conta » Google, e realizar o login com os teus dados de utilizador.

Android Love iPhone smartphone 4gnews
Bem vindo(a) à gigante família Android!

4| Não há quarto passo

Finalmente! Já tens tudo pronto e os teus contactos, já foram todos atualizados no teu novo smartphone!

Ao mesmo tempo, é importante relembrar que existem outros métodos que também podem ser utilizados para passar contactos de um iPhone para um Android. No entanto, para mim, esta é a forma mais simples e eficaz de o fazer.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi: 10 produtos da marca por menos de 50€ que tens de conhecer

Aplicação Google: Atualização dá-te mais soluções mesmo sem conexão

Xiaomi: 11 produtos da marca que muitos não conhecem

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.