2 smartphones que vão chegar ao mercado na próxima semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Na semana que agora vai começar, apenas duas marcas confirmaram o lançamento de novos smartphones.

Este mercado está ainda a viver o rescaldo da edição deste ano do Mobile World Congress e, por isso, o ritmo de novos equipamentos está um pouco lento. Mas a Asus e a iQOO vão entusiasmar os ânimos com os seus novos smartphones, sendo um dedicado ao mercado premium e outro ao segmento mais acessível.

1. Asus Zenfone Ultra 11

imagem Asus Zenfone 11 Ultra
Crédito@Asus

Na próxima quinta-feira, dia 14 de março, a Asus vai fazer o seu segundo lançamento no mercado de smartphones. Depois do modelo Rog Phone 8 ter sido lançado no início deste ano, é agora a vez de chegar o Zenfone 11 Ultra.

Este é um modelo direcionado para o segmento premium que chega com atributos a condizer. De acordo com os rumores, este modelo vai integrar o processador Snapdragon 8 Gen 3 que, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de armazenamento UFS 4.0.

A zona frontal vai ser ocupada por um ecrã AMOLED LTPO com 6,78 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Na parte ótica, o modelo vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular com 13 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 32 megapixéis de resolução e zoom ótico de 3x.

De resto, chega a executar o sistema operativo Android 14 e vai integrar também uma bateria de 5500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 watts e sem fios de 15 watts.

2. iQOO Z9

imagem iQOO Z9
Crédito@iQOO

O novo modelo iQOO Z9 chega para conquistar o segmento de gama média com atributos mais humildes que o modelo da Asus. Será agora lançado no mercado indiano, mas segundo alguns rumores, poderá chegar mais tarde a outras regiões do mundo.

Quanto às suas especificações, destaque para o processador Dimensity 7200 e bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 44 watts.

Vai contar também com um ecrã AMOLED que vai fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz e um brilho máximo de 1800 nits. Já a sua câmara traseira será liderada por um sensor de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt